Confira 5 passos para atrair mais clientes como fotógrafo

Com os retornos dos eventos pós-pandemia, os profissionais de fotografia estão animados para retomar as suas atividades. Por causa da crise do coronavírus, muitos perderam seus empregos e outros tiveram que fechar suas empresas.

Por isso, montar um plano de retomada é muito importante para conseguir atrair a atenção dos clientes. É preciso ter em mente que a concorrência está ainda mais competitiva agora do que nunca.

Quer saber como conquistar mais clientes para o seu negócio de fotografia? Então confira 5 passos importantes.

Dê prioridade a qualidade no atendimento

A primeira coisa que você precisa prestar atenção para se destacar da concorrência e conseguir atrair mais clientes para seu empreendimento de fotografia é quanto a qualidade do seu atendimento.

Um bom atendimento não deve ser dado apenas para aqueles clientes que contratam um pacote de serviço, mas para todos que têm acesso ao seu negócio.

Por exemplo, uma pessoa pode passar e procurar saber uma informação e não contratar nada no momento. Mas se o atendimento for de qualidade ela poderá indicar seu negócio para outras pessoas ou até mesmo, voltar lá outro dia e fazer a contratação.

Por isso, atenda a todos como se eles fossem seus clientes.

Ofereça diversos tipos de pagamento

O pagamento é outra coisa que você precisa dar atenção. É muito comum alguns profissionais só trabalharem com pagamento à vista, mas é preciso abrir o leque de opções.

Ofereça pagamento com cartão de crédito, débito e até mesmo Pix. Disponibilize as opções para seu cliente, tornando as vidas deles mais fáceis. Assim, você também conseguirá fazer mais trabalhos e, por sua vez, lucrar mais.   

Esteja presente nas redes sociais

Quem não está na internet não é visto! Já ouviu essa frase? Ela é a mais pura verdade. Para ser notado você precisa estar no mundo virtual e uma excelente forma de fazer isso é estar presente nas redes sociais.

As redes sociais deixaram de ser apenas redes de comunicação entre amigos e passaram a ser, sobretudo, redes de negócios.

Por isso, abra uma página para seu negócio nas principais redes sociais existentes e compartilhe um pouco do seu trabalho diário com sua audiência. Além disso, lance promoções apelando para o gatilho da urgência.

Assim, você vai ver resultados rapidamente no seu negócio de fotografia.

Tenha um blog atraente

Outra forma de estar presente no mercado virtual é por meio do blog. Na verdade, o blog vai ajudar seu negócio a ganhar autoridade e atrair mais clientes para sua página de venda.

Você precisa criar conteúdos interessantes que estimulem o cliente a procurar pelos seus serviços. Aproveite para criar conteúdos explicativos e que tire a dúvidas de muitos.

Faça um programa de indicação

Outra coisa muito eficaz quando o assunto é atrair mais clientes é fazer um programa de indicação de clientes. Funciona assim: um cliente indica alguém, e você dá um desconto para aquele que indicou e para o indicado.

Dessa forma, mais pessoas serão atraídas ao seu serviço de fotografia, por causa dos descontos. Afinal de contas, todo mundo gosta de receber alguma recompensa.

Leave a Comment

Your email address will not be published.